quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval à Paulistana

Estava me acostumando a passar carnavais fora da Paulicéia Desvairada. Em Roraima a estudos, Litoral Paulista como todo bom paulista farofeiro ou em Buenos Aires como toda classe média, mas esse ano só havia uma opção, São Paulo e lá assinalei meu (X).

Depois de uma fuçadinha na estante e algumas horas navegando na internet estava pronto meu roteiro para o Carnaval! Uma sambadinha com alguns blocos da cidade, visitas à livrarias e exposições fechando com alguns filmes que há tempos queria assistir!

São Paulo é de fato uma cidade surpreendente!

Sábado fui curtir a folia na região de Pinheiros com o João Capota na Alves. O nome do bloco é uma brincadeira com os nomes das ruas onde moram os foliões fundadores (ruas João Moura, Capote Valete e Alves Guimarães). Fundado em Mil Novecentos e Dois Mil e Oito, o bloco percorre as ruas locais fazendo um pit stop na Praça Benedito Calixto. Lá a diversão é garantida e os trocados também, os ambulantes primes que o diga, em seus isopores só Heineken e Stela Artois, nacionais nem pensar, helloooo!!


O domingo foi dedicado à sétima arte, alguns alternativos iranianos e outros comerciais da terra de Obama.

Segunda-feira fui pular carnaval com o Bloco dos Esfarrapados na Bela Vista, mas preferi saltar de banda e curtir uma caminhada na Paulista. Em companhia uma amiga parei em uma lanchonete próxima ao MASP, de onde eu estava via certa aglomeração de pessoas mascaradas e outras disparando flashes incessantemente, resolvemos dar uma espiada mais de perto, para nossa surpresa era uma comemoração taiwanesa, sim, people, taiwanesa e infelizmente nenhuma alma lusófona conseguiu me explicar o que era tudo aquilo.





Minha folia se encerrou na terça-feira em grande estilo quando me deleitei no Memorial da América Latina, onde pude contemplar os painéis Guerra e Paz de Cândido Portinari, que foram restaurados aqui no Brasil para logo voltar à sede da ONU em Nova Iorque.






Sem dúvida São Paulo é a terra de todos, é a terra de tudo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

----------------------------------------------- */