terça-feira, 22 de janeiro de 2013

São Paulo de homens e améns - Rússia

Continuando a navegar na onda eslava lembrei-me de uma visita que fiz à Paróquia Santíssima Trindade, comunidade cristã ortodoxa russa na Vila Alpina, revirei meus arquivos e achei algumas fotos:

À comunidade russa nós paulistanos entoamos um grato e sonoro SPASIBA! Muito obrigado por nos apresentar e compartilhar sua rica cultura!

Quando eu crescer (risos) quero ser fotográfo ...


Embora seja um estilo de versos surgido na Irlanda, tentei rabiscar um limerique como forma de homenagem à comunidade russa, são cinco linhas, três versos rimando, o primeiro, o segundo e o quinto; o terceiro e o quarto, mais curtos, rimam entre si. Conheci os limeriques lendo Tatiana Belinky, nascida em São Petersburgo chegou ainda criança no Brasil e ao longo de seus quase 100 anos escreveu dezenas de livros que continuam a encantar crianças, jovens e adultos apaixonados pelas letras ...


Benjamin, o meu peixinho
é todo engraçadinho!
Dá pirueta
e faz careta
e nem fica vermelhinho!
(tá eu sei a foto do Benjamin tá ruim, mas era a única que tinha dele!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

----------------------------------------------- */