segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil e Camarões

Entre os adversários do Brasil, está Camarões, país africano, terra de Roger Milla, jogador famoso por sua dança que hoje décadas depois descobri chamar-se makossa, sempre após os inesquecíveis (adjetivo por conta do meu irmão “entendedor” do assunto) gols marcados em copas passadas.

Reaberto recentemente o Museu da Imigração preparou uma série eventos temáticos relacionados aos países adversários do Brasil na primeira fase. Ontem foi a vez de Camarões, e a instituição realizou uma oficina de culinária africana e apresentado ao público um típico e apreciado prato camaronês o DG. Seu nome na verdade são as iniciais de Director General, pois é comum atribuir sua criação à necessidade que diretores e executivos tinham de repor suas energias após um animado happy hour com algumas garotas, sim, digamos entretenimento adulto! Composto de galinha, banana da terra, pimentões, tomates, cenouras e temperos, o prato é simples, prático e saboroso, porém, indigesta será a volta dos camaroneses à África, após o confronto com os donos da casa.




O prato foi apresentado pelo chef Dudu Ribeiro do restaurante Biyous’z, restaurante especializado em culinária africana aqui na terra da garoa, parece-me que o único!



Ficou com vontade? O restaurante Biyou'Z fica na alameda Barão de Limeira, 19/a no Centro de São Paulo. O Museu da Imigração é uma opção imperdível, ao lado da estação do metrô Bresser-Mooca, o museu está na rua Visconde de Parnaíba, 1316 Mooca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

----------------------------------------------- */